quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Marketing X Venda

    Entender e explicar o comportamento de um consumidor ? não e muito fácil . Porem e muito gratificante porque e um desafio ao marketing para conseguir dizer não! a compra , e conseguir não  gastar.
  O marketing ele tem um método de informação que se torna uma coleta de dados para as decisões e ações de marketing ele tem ponto muito forte e fracos que e usado na estrategia atuais e para futuras negociações ,  já o consumidor visamos o nível de renda , habito e valores para que se torne um cliente de uma empresa.
   A importância de diferenciar o marketing e venda. Porque marketing no é venda ate mesmo e confundida porque todo vê o marketing como tal a venda mas não é ?
   Já a propaganda sim podemos dizer que esta relaciona ao marketing. A venda já mostra um meio de comunicação tornando a venda mas pessoal , a venda serve para para suprir as necessidades do cliente , a comunicação com a função de distribuidor para o cliente.

 tipos de vendedores 

  • Prospecção : E a parte de mais valor para o vendedor, onde tem a visão de analisar e estudar uma grande oportunidade de negócios , verificando o potencial do cliente e analisar a concorrência e cuidar do cliente para futuros grandes negócios . Na apresentação nunca devemos esquecer do objetivo da visita.
  • Pré abordagem : Momento que o vendedor analisa o cliente podendo ate esta analisando o cadastro do cliente ao mesmo tempo neste momento o vendedor se dedica e presta mas atenção ao cliente não deixar de oferecer benefícios.

  • Abordagem : E o momento que o vendedor mostra sua experiência e concentração no que esta fazendo porque qualquer distração para com o cliente o vendedor perde seu foco. A abordagem gera desafios e divergências tanto de palavras , mitos , e aos preconceitos. Na abordagem devemos esta olhando bem nos olhos do cliente para que tenha uma apresentação gentil.

  • Apresentação de venda : Tem que definir bem seu conteúdo para apresenstação ser uma boa apresentação , atrair o cliente com uma apresentação atrativa e verificando o interesse do mesmo pelo produto apresentado . O processo e mas concreto com a demostração do produto ao cliente .

  • Lidar com objeções e Superar resistências : Ganhar X Perder essa e a situação tipica da competição que o vendedor esta participando , e o momento que monstra maior agressividade para supera a perda devemos fazer um balanço em todo o processo para que não haja novamente o erro.

  • Fechamento : E o momento que devemos deixar o cliente mas confiante na empresa e no equipamento que esta adquirindo . Porque e o momento que monstra todo o esforço do vendedor , mostrando que toda sua apresentaçao foi bem, feita. Caso o vendedor não chegue ate essa etapa o mesmo fica com o desempenho sem satisfação nenhuma. Tem empresa que avalia o vendedor na quantidade de fechamento de venda .

  • Pós venda : E o momento que devemos manter um bom relacionamento com o cliente tornando o equipamento em serviço e o cliente em fã ,  fazendo desta forma teremos bom relacionamento futuro com cliente. 
   Eu acho importante a objeção porque temos q verificar realmente se um cliente entendeu toda a minha apresentação , se ele não entendeu voltar todo processo . Esse e o momento que o vendedor tem medo de errar , se mostra inseguro por mas que domine o produto , mas temos medo de frustar o cliente .

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