quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Planejamento e Força de Venda

O planejamento proporciona ao negociador uma visão mas clara do cenário que ira encontrar. Contribui ,também,para reduzir o grau de ansiedade e insegurança gerada por situações novas e desconhecidas. Qualquer que seja o tipo de negociação, simples ou complexas, dedica algum tempo ao seu planejamento e  qualidade das negociações e  uma preparação que assegura uma melhor qualidade das negociações e seguramente, aumenta a probabilidade de acordo com o cliente.
E importante a previsão de venda, porque cabe ainda registrar que o dimensionamento de tempo para previsão de venda deve levar em consideração a característica do serviço ou produto vendido.

Previsão de venda
*Concorrência e Controlável
E uma forma pela qual tem como exercer uma força ao concorrente ou seja cortar as pernas deles sem colocar as mãos diretamente.

Dois itens que acho importante para planejamento de venda.
* Tomada de desicao - muitas das vezes não esta tomando a desiçao correta, então a equipe ocorre de dividir positivo ou negativo perdendo o estimulo e se desestimula.

* Alinhar o departamento - que são os processos de abordagem que deve ser feitas.
O controle também pode ser utilizado para o sucesso de uma operação, podendo incentivar mas os vendedores e ter bons resultados.

Resenha
* Perder/ Ganhar e Ganhar/ Perder
Isso são resultados possíveis em uma negociação. A diferença entre os dois e o lado em que você esta.O principal problema no caso da concorrência desses resultados e que uma parte sai da negociação sem suas necessidades ou desejos tenham sido atendidos. E o mais importante e que o perdedor se recusará a negociar novamente com o vencedor.
Por isso que devemos fazer um bom atendimento ao cliente, intender mas as necessidades e ter sensibilidades  no entendimento.
O cliente e o maior patrimônio da empresa, entendendo sempre o cliente e o ponto chave para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário